Seleção feminina goleia China na estreia do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio

Créditos: Sam Robles/CBF

A seleção brasileira de futebol feminino estreou com goleada de 5  a 0 contra a China, na Olimpíada de Tóquio (Japão), na manhã desta quarta-feira (21). Após o triunfo no estádio de Miyagi, na cidade de Rufu, as brasileiras garantiram os três primeiros pontos do Grupo F.

A primeira impressão foi positiva. Com atuação segura e domínio do início ao fim, o Brasil estreou nas Olimpíadas com goleada sobra a China, por 5 a 0. A veterana Marta foi o destaque, com dois gols. Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto completaram o placar.

Foto: Divulgação CBF

A vitória faz o Brasil largar na frente do grupo B, enquanto se prepara para encarar o duelo mais duro da fase de grupos, contra a Holanda, no sábado. A Zâmbia é a última adversária brasileira na fase de grupos. Gol no início para afastar o nervosismo Brasil e China fizeram um confronto franco, aberto desde o início, e de muita velocidade. Melhor para a seleção brasileira, que mostrou a superioridade técnica logo nos primeiros minutos, Debinha acertou o travessão de cabeça e, depois de disputa na área, Marta completou na sobra para o gol vazio com apenas oito minutos jogados.

Debinha, um dos destaques do jogo, foi responsável pelo segundo gol ainda no primeiro tempo, Bia Zaneratto chutou para defesa de Shimeng, mas a camisa 9 apareceu no rebote para empurrar para dentro. A partida seguiu aberta e as chinesas também incomodaram, mas sem a mesma eficiência brasileira.

Créditos: Sam Robles/CBF
Depois de bolas nas traves dos dois lados, sobrou para Marta o terceiro gol, já aos 28 da segunda etapa, em chute rasteiro no canto, pegando a goleira adversária fora de posição. O quarto gol saiu da marca da cal, Andressa Alves sofreu a penalidade e ela própria converteu e ainda teve tempo para mais, com Debinha roubando a bola no campo de ataque e cruzando na medida para Bia Zaneratto deixar o dela e fechar o placar com uma sonora goleada.

As brasileiras voltam a campo no sábado (24) para enfrentar a Holanda. A partida será realizada no estádio Miyagi, às 8h (horário de Brasília).

 

Por Everson Nunes “Olho Vivo”
Fonte: ogol.com.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: