Palmeiras recebe Universidad Católica pelas oitavas da Libertadores

Raphael Veiga comemora seu gol contra a equipe da Universidad Católica, na partida de ida das oitavas de final da Libertadores.- Foto: Cesar Greco

Líder isolado da Série A do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo no Estádio Allianz Parque, nesta quarta-feira (21), às 19h15 (horário de Brasília), em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. O atual bicampeão continental recebe o chileno Universidad Catolica que, no jogo de ida das oitavas, perdeu em casa para o Verdão, por 1 a 0, na semana passada. Com a vantagem construída no Chile, o time paulista avança esta noite se vencer ou empatar por qualquer placar. Em caso de derrota por 1 a 0, a decisão da vaga irá para a cobrança de pênaltis.

No último domingo (17), o Palmeiras emplacou a sétima vitória seguida no Brasileirão, com goleada de 3 a 0 sobre o Atlético-GO por 3 a 0. Para o treinador português Abel Ferreira, o segredo do triunfo é trabalhar coletivamente. “Não vamos ganhar sempre, mas lutar sempre. Isto é fruto da vontade dos jogadores em ter esta cultura de vitória, ambição, disciplina e rigor”, disse o treinador em coletiva.

Caso avance na competição, o Palmeiras seguirá no caminho rumo ao terceiro título da Libertadores. Apesar do forte elenco, o Verdão bem buscando no  mercado um lateral-esquerdo, já que o uruguaio Viña está em negociações com a Roma (Itália).

Foto: Divulgação Conmenbol

DESTAQUES PRINCIPAIS

> A partida contra o Universidad Católica-CHI, no Allianz Parque, será a 205ª do Palmeiras pela Libertadores. Com isso, o Verdão se tornará o time brasileiro com mais jogos na história da competição internacional, ao lado do Grêmio.

Em seis partidas disputadas em toda a história, o Palmeiras nunca perdeu para o Universidad Católica-CHI – são cinco vitórias e um empate, com 13 gols marcados e quatro gols sofridos. O confronto mais recente aconteceu na quarta-feira (14), em Santiago-CHI, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores, com triunfo palestrino por 1 a 0.

Em nove jogos disputados contra equipe chilenas pela Libertadores, o Palmeiras saiu vitorioso em oito, com apenas uma derrota para o Colo-Colo, na Libertadores de 2009. No total, foram 16 gols marcados pelo Maior Campeão do Brasil contra seis sofridos.

Falta apenas uma vitória para Weverton empatar com Marcos como o jogador com mais triunfos pelo Palmeiras na história da Libertadores. Atualmente, o eterno camisa 12 ocupa a liderança isoladamente com 27 resultados positivos na competição.

Arte Divulgação SE Palmeiras

Por Everson Nunes “Olho Vivo”

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: