PALMEIRAS ATROPELA O SANTOS E CONQUISTA O TÍTULO INÉDITO DA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR

Arte: Site oficial do Palmeiras

O Palmeiras é campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior! Na manhã desta terça-feira (25), as Crias da Academia bateram o Santos por 4 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo (SP), e se sagraram campeãs da mais tradicional competição de base do Brasil pela primeira vez na história.  Os gols do título inédito foram marcados por Endrick, Giovani e Gabriel Silva (duas vezes).

Endrick marcou na final e ainda ganhou dois prêmios individuais (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Endrick o camisa 9 do Verdão ainda foi eleito o melhor jogador da Copa São Paulo 2022 e levou o Prêmio Dener, dado ao gol mais bonito da competição, pelo golaço de bicicleta marcado contra o Oeste nas quartas de final. Ambos os prêmios foram decididos por votação popular.

Agora não falta mais a Copinha na sala de troféus do Palmeiras. Com três gols nos 15 minutos iniciais, a imponente geração alviverde passou como um trator pelos talentosos Meninos da Vila no Allianz Parque.

A campanha foi quase impecável, com vitórias de ponta a ponta com um empate isolado com o Água Santa na fase de grupos, e que bastou para segurar a liderança. No caminho, as Crias da Academia eliminaram o Internacional, campeão sub-20, e derrubaram os rivais São Paulo e Santos. Para o Palmeiras a conquista teve ainda um sabor especial. O clube era o único entre os grandes paulistas sem título no principal torneio de base organizado no estado, logo o mais tradicional do Brasil. Prodígio Endrick abre o caminho da goleada Não poderia ser outro o nome.

Escalado como titular para a final, Endrick, de apenas 15 anos, foi o responsável por abrir a contagem da final. E com apenas seis minutos jogados. Vanderlan fez a jogada pela esquerda e cruzou na medida para a sensação da Copinha, que mostrou a frieza e talento para finalizar de sempre.

O segundo gol, aos 12 minutos, foi mais uma demonstração do talento alviverde. Jhonatan fez boa jogada na esquerda e inverteu para Giovani no lado oposto. Da quina da área, o atacante dominou e mandou colocado no ângulo invertido. Um golaço.

Atordoados, os Meninos da Vila ficaram ainda mais sem chão aos 15 minutos. Gabriel Silva cobrou falta da intermediária, por cima da barreira, e acertou o ângulo, a esperança santista se desvaneceu com o 3 a 0.

Gabriel Silva fez dois gols na final decisão (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Mas a situação piorou ainda mais antes do intervalo com a expulsão de Derick, o risco agora era se despedir de uma boa participação na Copinha com uma humilhante goleada histórica, o Palmeiras, claro, não teve piedade e aos nove da segunda etapa, Vanderlan, um dos destaques do dia, mandou na cabeça de Gabriel Silva, que fez o seu segundo gol na final.

João Pedro ainda acertou a trave e o Palmeiras teve um gol anulado, corretamente, por impedimento. A goleada poderia ter sido ainda mais pesada, mas foi o suficiente. O Palmeiras já tem Copinha.

Palmeiras Sub-20: Mateus; Garcia, Naves, Lucas Freitas e Vanderlan (Ian); Fabinho, Pedro Bicalho (Pedro Lima) e Jhonatan (Kevin); Giovani (Vitinho), Endrick (João Pedro) e Gabriel Silva (Lucas Sena). Técnico: Paulo Victor.

Confira abaixo os jogos do Palmeiras na Copinha:

– Final

25/01: Palmeiras 4 x 0 Santos – Allianz Parque
Gols: Endrick, Giovani e Gabriel Silva (2x)

– Semifinal

22/01: São Paulo 0 x 1 Palmeiras – Arena Barueri
Gol: Giovani

– Quartas de final

19/01: Palmeiras 5 x 2 Oeste – Arena Barueri
Gols: Gabriel Silva, Giovani (2), Endrick e Pedro Bicalho

– Oitavas de final

17/01: Internacional 1 x 2 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gols: Jhonatan e Lucas Flores (contra)

– Terceira fase

15/01: Atlético-GO 0 x 3 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gols: Fabinho, Gabriel Silva e Vitinho

– Segunda fase

13/01: Palmeiras 4 x 0 Mauá FC – Distrital do Inamar
Gols: Fabinho, Garcia, Vitinho e Kevin

– Primeira fase

05/01: Palmeiras 6 x 1 Assu-RN – Distrital do Inamar
Gols: Jhonatan, Gabriel Silva,  Endrick (2x) e João Pedro (2x)

08/01:  Real Ariquemes 0 x 3 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gols: Vitinho e Endrick (2x)

11/01: Água Santa 1 x 1 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gol: contra

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.