Obra do Poço Assentamento São Pedro do Sul dinheiro disponível desde 2017 resume descaso com dinheiro público

Obra de Poço de água do Assentamento São Pedro do Sul desde 2017 em construção e nunca conclui, resume descaso com dinheiro público.

A gestão publica de Terenos está uma vergonha, o povo sem água e ninguém resolve nada. “Essa fala é de uma moradora do assentamento”.

O dinheiro vei0 via Funasa. A prefeitura era responsável por organizar o processo, que entrou na prefeitura em 2017, valor da obra R$ 157.319,67

Comunidade: Assentamento São Pedro do Sul, município de Terenos MS

Objeto: Implantação de Rede de abastecimento.

Nossa redação está a disposição da prefeitura, para uma resposta a população.

Também gostaríamos de uma fiscalização por parte do legislativo do nosso município.

O recurso é originário de emenda parlamentar da então deputada Federal Tereza Cristina, e está disponível desde o segundo semestre de 2016. Que a prefeitura municipal quase perdeu o recurso por falta de adequações no projeto elaborado, uma vez que faltavam informações básicas para aprovação do mesmo.

Além da atual ministra, a Semagro também teve que intervir para que o recurso não retornasse para a união em virtude da demora do responsável pela pasta.

O governo do estado chegou a colocar a equipe técnica da semagro à disposição para ajudar nas adequações do projeto tentando agilizar o processo.

A comunidade tem sofrido com a falta d’água e que em vários momentos teve que ser abastecida com caminhão pipa, pois só tem dois poços disponível para ao 104 lotes do assentamento, e que destes poços apenas 1 está em funcionamento em virtude de uma disputa judicial com os vizinhos, e ex-proprietários da área.

“Inclusive, soube que houve um atrito entre dois vereadores na primeira viagem de entrega de água do caminhão pipa. Mas isso é história para outra reportagem…”

Matéria: Jerlan Araujo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: