Mais um caso de Covid-19 em Terenos

Negligência ao distanciamento impacta no aumento de casos de Covid-19

Em Terenos temos um caso a ser entendido, uma moradora da cidade procurou a equipe da Rádio A Conquista e relatou que atestou positivo para coronavírus (Covid-19).

Foto: Reprodução

No domingo (21)  ela começou a sentir-se mau, com dor de cabeça,  tosse, e ardência nos olhos.

Por volta das 20h30 ela procurou ajuda pelo Tele Saúde de Terenos, porem não conseguiu, descobriu que o atendimento vai até as 19h00.

Os sintomas pioraram, na manhã seguinte a mulher dse auto medicou com remédios para dor, e não aguentando mais foi até na UBS (Unidade Básica de Saúde) Posto central.

Na UBS marcou uma consulta com o plantonista informando os sintomas, dor de cabeça, tosse seca e ardência nos olhos, mesmo assim ficou aguardando pela sua vez juntamente com outras pessoas na sala de espera. Após um período passou pela triagem, onde fizeram o procedimentos padrão e voltou para a sala de espera, na sequência o médico plantonista chamou a moradora do município para a consulta  sem nenhum equipamento de EPI, nem mesmo a máscara.

Com todos os sintomas de Covid-19, foi receitado a ela  os seguintes medicamentos: Paracetamol, xarope de guaco e outros medicamentos  que é para tratamento de H1n1, mesmo tomando os medicamentos indicado pelo médico plantonista, os sintomas continuaram, vindo a piorar as dores e a tosse. Na UBS foi tratada com soro, mas os sintomas estavam cada vez mais forte, no desespero a moradora saiu da UBS e  procurou uma barreira sanitária que estava acontecendo em Campo Grande e fez o teste para Covid-19 e em 15 minutos foi confirmado positivo para o vírus.

Foto: Reprodução

Ela voltou para sua casa e informou o ocorrido para o Departamento de saúde de Terenos, e até hoje dia 25, – são 10h00 e ninguém veio até aqui para dar orientação relatou a moradora. a mesma convive com outras pessoas da família e gostaria de fazer o teste com todos que manteve contato, ela reclamou do descaso que estão fazendo com sua família.

Confira o desabafo dessa moradora,  “sou mais uma vitima do Covid-19 sempre usei máscara, tenho meus filhos, família e amigos que tiveram contato comigo e todos estamos a mercê.”

A moradora tem pessoas na família que estão no grupo de risco, nos resta aguardar o posicionamento do departamento de saúde do município de Terenos.

 

Rádio A Conquista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.