Campo-grandense Ederson é o novo reforço do Corinthians para a temporada 2020

Foto: Reprodução/Instagram

A diretoria corintiana e o estafe de Ederson resolveram  os últimos detalhes que faltavam para fechar o acordo: os valores das luvas e premiação para assinatura do contrato, já que o atleta estava livre no mercado da bola

Éderson deixou Campo Grande aos 13 anos onde treinava na Escolinha Bola de Ouro no bairro Tiradentes sob o comando do Professor Jairo Cesar, fez testes na Ponte Preta, e depois foi para o Desportivo Brasil, clube formador do interior de São Paulo, o atleta foi emprestado para o Cruzeiro e integrou aos elencos campeões da Copado Brasil de 2018 e do Campeonato Mineiro de 2019, no encerramento do seu contrato de empréstimo o Ederson foi comprado em definitivo pela Cruzeiro.

Ederson ainda criança na Escolinha Bola de Ouro – Foto: Prof. Jairo Cesar

O volante, que rescindiu contrato com o Cruzeiro na semana passada, assinará um contrato por cinco temporadas nesta sexta-feira (21), quando o clube paulista espera anunciar oficialmente a contratação.

Foto: Reprodução/Instagram

O Corinthians agora detém 70% dos direitos econômicos de Ederson, enquanto os 30% restantes ficam com o próprio atleta. os valores giram em torno de R$ 400 mil mensais pelo atleta, somando salário e premiação. 

o jogador de 20 anos foi promovido ano passado aos profissionais, Com 22 partidas e dois gols marcados inclusive um deles foi exatamente contra o corinthians em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019

Apesar da pouca idade, Éderson foi um dos destaques do Cruzeiro na péssima campanha do Brasileirão do ano passado, ganhando espaço no meio-campo após as saídas de Lucas Silva e Romero, , ele virou uma das peças centrais do meio-campo ao lado de Henrique.

 

Ederson é o sexto reforço corintiano para a temporada 2020. Antes do ex-volante do Cruzeiro, o clube paulista  havia fechado com Luan, Sidcley, Cantillo, Davó e Yony González.

Foto: Reproduçã/Instagram

Conversamos com o primeiro treinador de Ederson no futebol, o Prof. Jairo ele nos disse que o jogador foi formado na Escolinha de Futebol bola de ouro ficando lá de 2008 até 2013 e era um aluno dedicado como atleta e muito participativo nas ações do Projeto que agrega muitas crianças, “Fico feliz por em poder ajuda-lo na sua formação o Éderson era diferenciado e jogava sempre nas categoria acima da dele e estava sempre pronto a ajudar até mesmo como gandula no final de semana, desejo muita sorte para que ele possa seguir firme nesta carreira que é muito árdua.”  finalizou o Professor Jairo.

Ederson presenteou o Prof. Jairo com a sua primeira camisa que ele vestiu quando atuava no Cruzeiro

Confira algumas fotos do novo reforço do Corinthians quando participava da Escolinha Bola de Ouro no bairro Tiradentes em Campo Grande-MS

Por: Everson Nunes o “Olho Vivo”

Rádio A Conquista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.