Brasileiro Willian marca, Chelsea vence o City e decreta o Liverpool como campeão da Premier League

Liverpool é campeão inglês trinta anos depois – Foto: Reprodução

A vitória foi do Chelsea, mas foi da garganta do torcedor do Liverpool que saiu um grito que estava entalado há 30 anos: É campeão! Nesta quinta-feira, em Londres, os Blues receberam o City e, com direito a ‘trapalhada’, VAR e expulsão de Fernandinho, venceram por 2 a 1.

Com o resultado, o time de Frank Lampard chega a 54 pontos e abre cinco do Manchester United na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. De quebra, o revés do City faz com que, com sete rodadas de antecedência, os Reds não possam mais ser alcançados. Uma quinta-feira histórica, que marcou o título do Liverpool após 30 anos de espera. 

‘Trapalhada’ dá vantagem ao Chelsea

Primeiro tempo de pouca criatividade de ambos os times. Somando os dois, apenas quatro conclusões foram na direação do gol.

Do lado do Manchester City, a melhor oportunidade ficou por conta do brasileiro Fernandinho, que, de cabeça, colocou o goleiro Kepa para trabalhar.

Do outro lado, apesar de ter menos a bola, os Blues foram mais incisivos em suas descidas ao campo de ataque. Ainda assim, o gol demorou a sair.

A rede balançou ainda na primeira etapa graças ao erro bizarro de Gündogan e, principalmente, Mendy, que deixaram a bola para Pulisic. O atacante arrancou do meio de campo, deixou os dois para trás e marcou o gol numa bela conclusão, colocando o time londrino em vantagem.

City empata, mas Willian dá vitória aos Blues e título aos Reds 

Brasileiro William comemora seu gol diante do Cty – Foto: Reprodução

Na volta do intervalo, Guardiola mandou a campo Gabriel Jesus e David Silva para mudar o panorama do jogo. E funcionou. Logo aos nove minutos, De Bruyne cobrou falta da entrada da área e anotou um golaço para deixar tudo igual no placar.

Logo na sequência, os Citizens tiveram a grande chance da virada. Sterling recebeu em alta velocidade e tocou na saída de Kepa. A bola, caprichosamente, beijou a trave do Chelsea e não entrou.

Apesar do momento dos visitantes, os Blues continuaram levando perigo em suas investidas. Aos 25, Pulisic superou Ederson, mas Walker apareceu para salvar na linha. Pouco depois, foi a vez de Willian escapar pela direita e servir Abraham, que parou no goleiro e, no rebote, também foi freado por Fernandinho, que utilizou o braço para tirar a bola da linha do gol.

O lance foi revisado, o brasileiro foi expulso e o pênalti foi marcado em favor do time da casa.  Na cobrança, Willian foi para a bola e marcou para o Chelsea e para o Liverpool. Fim de papo e fim da espera dos Reds, que voltam a conquistar o Campeonato Inglês após 30 anos.

Liverpool é Campeão Ingles após 30 anos
Por Everson Nunes "Olho Vivo"

Fonte: msn.com.br

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: