Aluno da Escola Eduardo Perez de Terenos-MS é premiado na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Caio Mendes Cruz de Souza, aluno da Escola Estadual Eduardo Perez do município de Terenos-MS foi premiado com a medalha de prata das Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP)

O Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação (CEAM/AHS), vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial (COPESP), participou da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP.

Foto: Reprodução/Facebook

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), promovida com recursos oriundos do contrato de gestão firmado pelo IMPA com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI e Ministério da Educação – MEC.

OBMEP tem como objetivo estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil, contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica, possibilitando que um maior número de estudantes brasileiros possa ter acesso à material didático de qualidade, promover a difusão da cultura da Matemática, identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em Universidades nas áreas Científicas e Tecnológicas.

Em seu perfil oficial no facebook a Escola Eduardo Perez parabenizou o seu aluno.

“É com muita honra que anunciamos que nosso estudante no ano de 2021, Caio Mendes Cruz de Souza, foi premiado em todos os níveis das Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Queremos parabenizá-lo por tamanha conquista e também agradecer por compartilhar de sua história tão vitoriosa com nossa escola. Da mesma forma, felicitamos sua mãe e nossa professora, Queila Raquel Mendes Cruz de Souza, por esse mérito que traz tanta honra a todos nós, promovendo para Terenos e para o nosso Estado de Mato Grosso do Sul uma alegria imensa”, publicou.

O CEAM/AHS contou com 5 (cinco) estudantes premiados em todos os níveis das Olimpíadas:  nível I: Caio Mendes Cruz de Souza (Escola Estadual Eduardo Perez – Terenos), medalha de prata e Luiz Gustavo da Rocha Nunes (Funlec – Bonito), menção honrosa; nível II: Cássio Queiroz Minozzo (Colégio Salesiano Dom Bosco – Campo Grande) medalha de ouro; nível III: Hillary Avlis Chela (Escola Estadual Presidente Vargas – Dourados), medalha de bronze e Anny Nicoly Dakan Batista Bento (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – Dourados) menção honrosa. Os estudantes recebem o Atendimento Educacional Especializado (AEE) de Matemática, orientados pela professora Elke Penha Benites.

A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Morais Fraulob, destaca o apoio e a participação das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) na articulação do trabalho com a equipe do CEAM/AHS, “que contribuiu sobremaneira para a participação e premiação dos estudantes das CRES de Dourados (CRE5 – Dourados), Bonito (CRE7 – Jardim) e Terenos (CRE2 – Metropolitana) como também, do Núcleo de Atividades para Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S) de Dourados”. Acrescenta que “a OBMEP promove a propagação da matemática de forma lúdica, despertando o interesse e a curiosidade de professores e estudantes”, enfatiza Eliane.

 

Por: Everson Nunes “Olho Vivo”

Créditos: Adersino Valensoela Gomes Junior/SED-MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.