Sobe para 13 o número de pessoas diagnosticadas com Coranavírus em Terenos

Foto: Divulgação

Em novo boletim epidemiológico divulgado no início da noite desta sexta-feira a Coordenação de Epidemiologia confirma 13 casos de COVID-19 no município.

Segundo a nota de esclarecimento 55 pessoas seguem em em quarentena e 20 estão aguardando resultado de exames.

Confira a nota na ítegra

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

A Coordenação de Epidemiologia confirma 13 casos de COVID-19 no município. Seguem 55 pessoas em quarentena e 20 aguardando resultado de exames.

Informamos ainda que o número de casos descartados teve diminuição pois alguns pacientes que realizaram teste rápidos apresentaram sintomas e foram submetidos à coleta de “swab nasal”, sendo assim, há duplicidade de cadastros no sistema “E SUS VE” destes pacientes não podendo ser contabilizados nos casos DESCARTADOS. Tão logo tenhamos os resultados, serão apresentados no boletim.

Todos contatos de casos confirmados devem ser investigados pelas respectivas áreas de abrangência das estratégias de saúde da família em parceria com a Vigilância Epidemiológica, sempre que necessário.

Ressalta-se que as quarentenas não são obrigatoriamente casos NOTIFICADOS, caso alguém apresente sintomas durante o período, este sim deve ser notificado e realizado o exame específico e/ou encaminhado ao serviço de referência.

Reforçamos a necessidade de EVITAR AGLOMERAÇÕES. FIQUEM EM CASA. NÃO SE EXPONHAM AO VÍRUS.

A pessoa que estiver cumprindo a quarentena/isolamento não deve sair de sua casa e circular pela cidade, conforme assinado termo de consentimento e orientação dos serviços de saúde, sob pena de responder judicialmente caso haja descumprimento (Lei nº 13.979, de 06 de Fevereiro de 2020).

Lavem as mãos sempre que puderem, evite tocar no rosto com as mãos não higienizadas, mantenham ambientes ventilados e cubram a boca e nariz ao espirrar e tossir.

USE MÁSCARA. Medidas simples salvam vidas. Colabore, faça sua parte!

Por Everson Nunes “Olho Vivo”
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Terenos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: