Servidores da Sáude de Terenos cobram Prefeitura sobre os pagamentos pelos trabalhos nas barreiras sanitárias

Foto: Reprodução/Facebook da Prefeitura de Terenos

No município de Terenos a Prefeitura realizou por dois finais de semana seguidos “Barreiras Sanitárias” com o objetivo de prevenir os riscos de contaminação e disseminação do Covid-19.
As barreiras sanitárias aconteceram nos dias 10,11,12, 17,18 e 19 de Julho e para isso o Departamento de Saúde do município mobilizou mais de 50 (cinquenta) servidores da área da saúde com a promessa de que essas pessoas ganhariam por dia trabalhado a quantia de R$ 150,00, esses valores seriam pagos apenas pelos sábados e domingos trabalhados já que sexta-feira conta como dia útil.

Foto: Reprodução/Facebook da Prefeitura de Terenos

Nossa equipe de reportagem foi procurada por diversas pesssoas que trabalharam nessas barreiras e contaram que até agora não receberam os seus pagamentos pelos serviços prestados.
“É muito triste essa situação, abrimos mão dos nossos finais de semana, nos colocamos na linha de frente arriscando até mesmo as nossas vidas no combate a esse vírus, e até agora nós não recebemos pelo nosso trabalho”, disse uma servidora.
“Lamentável tudo isso, foi prometido que pagariam a gente, fiz até compromissoe contando com esse dinheiro mas até agora nada de pagamento”, disse uma outra servidora.
Vale ressaltar que o Município de Terenos recebeu recursos do Governo Federal para ser aplicado no enfrentamento ao Coronavirús e esse valor foi de 4.129.567,70 (Quatro milhões cento e vinte e nove mil quinhentos e sessenta e sete reais e setenta centavos.)
A pergunta que fica é, para onde foi esse dinheiro ?

Foto: Reprodução/Facebook da Prefeitura de Terenos

 

Por Everson Nunes “Olho Vivo”

Rádio A Conquista

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: