Vilson de Lima, uma história de Empreendedorismos e visão de futuro

Empreendedorismo

O empresário Vilson de Lima, nascido no sul vindo de Florianópolis-SC fez da ousadia e empreendedorismo do jovem que em Mato Grosso do Sul concluiu que era hora de entrar no ramo do gás de botijão.

Nasceu através da compra de uma empresa de distribuição Gás GLP em Campo Grande Capital , quando de forma diferenciada sua empresa, presta um atendimento direto aos revendedores de GLP, em menos de um ano tornou presidente do sindicato dos revendedores de gás de Mato Grosso do Sul, representando toda uma classe junto aos órgãos públicos, fiscalizando e trazendo informação para qualificação dos empresários.

 

Mudou-se para Terenos-MS onde tem uma grande amizade com o povo da cidade, tanto na área rural como na urbana, logo percebeu a dificuldade que o povo tinha de ter uma voz, criou então a Rádio e TV A Conquista sendo para muitos Terenenses á única voz para reivindicar melhorias nas comunidades e assentamentos. Criou também o Site de Noticias www.radioaconquista.com.br que faz as noticias chegar até seus eleitores de uma forma imparcial.

Na área da comunicação como Radio e TV A Conquista, implantando então seu estilo dinâmico e verdadeiro na programação da rádio.

Estilo este que se faria presente também, no site de noticias www.radioaconquista.com.br

Tudo começou em maio de 2017 com um programa de um hora na rádio Vitória FM 98,5, para divulgação de um produto.

Vilson de Lima convidou Lidiany Fernandes para juntos fazerem essa programação, também fazem parte desse projeto: David Tavares e Givonane Cavalari que deram a ideia de fazer lives ( transmissão ao vivo via facebook) direto dos estúdio da rádio.

Os grandes incentivadores dessa conquista foram os radialistas Sergio Zapa e Wilson Bixiga e o presidente da rádio Vitória FM 98,5 Adão Centurião, que sempre nos ensinaram a moderação.

Depois disso nasceu a ideia de montar uma rádio com o mesmo formato do programa.

O crescimento de audiência foi rápido e satisfatório, dentro de uma ética e do respeito.

Obrigado Terenos, ao estado do Mato Grosso do sul e ao  Brasil pela Audiência.

Com humildade estamos buscando conhecimento na área, para levar a melhor programação a nossos ouvintes.

Outro grande parceiro do Empresário Vilson de Lima é seu amigo, Everson Nunes o “Olho Vivo”, cronista esportivo e que trás no seu currículo, passagens pelas rádios: Maracanã FM, Difusora Pantanal AM, Cultura AM, viamorena.com, Equipe Toque de Bola, Vitória FM, atualmente integra o elenco do Programa “Boteco do Brejinho” da TV Interativa/Band MS. e agora faz parte do time de profissionais da Rádio Web A Conquista, sendo convidado pelo empresário Vilson de lima para ser seu sócio na Radio e TV A Conquista.

Aí nasceu a Rádio Web A Conquista  e o Site www.radioaconquista.com.br, com noticias diárias de Terenos , do Estado, do Brasil e do Mundo.

Hoje temos uma grade de programação com notícias, entrevistas, comunidades, variedades, saúde e bem estar, mercado de trabalho, eventos e outros.

Exemplos e responsabilidade social 

Pensar em impactos socioambientais e ter atitudes positivas para o desenvolvimento da sociedade é um ato de cidadania. A responsabilidade social nas pequenas empresas é praticada por meio de atitudes nobres. Com pouco ou nenhum investimento financeiro, o seu negócio pode beneficiar àqueles que mais precisam.

O empresário Vilson de Lima realiza na cidade de Terenos realiza ações sociais em parcerias, onde traz um dia de alegria  e cidadania aos moradores com musica, doações, corte de cabelos e prevenções de doenças e brincadeiras com as crianças.

Os resultados chamaram bastante atenção, mostrando que não só as grandes potências investem nesse tipo de causa, como também há motivação para os pequenos negócios fazerem sua parte.

Está sempre envolvido com as mais variadas causas beneficentes do município, divulgando e contribuído.

Projeto Cultural Porta Aberta

Dar oportunidade para uma criança conhecer o mundo encantado dos livros é um dos papéis fundamentais da sociedade.
E por esse motivo resolveu abraçar esse PROJETO DE PORTA ABERTA, incentivando a leitura nos Assentamentos.
Para que isso fosse uma realidade tive apoio dos moradores dos assentamentos que cederam o espaço e a doação dos livros dos moradores da área urbana.

A biblioteca comunitária se estabelece quando o Estado deixa de garantir a leitura e principalmente a leitura literária como um direito de todos. A biblioteca comunitária nasce pelo desejo de alguém ou de uma instituição que entende que o contato com a leitura e a escrita pode proporcionar à sua comunidade informações e conhecimentos importantes. Essa possibilidade de acesso proporciona uma reflexão mais profunda do papel do leitor como cidadão. Desta forma, o leitor pode interferir em situações ou cenários que antes pareciam distantes e impossíveis de serem mudados. O acesso por meio das palavras e das imagens contidas nos livros contribui para o empoderamento do cidadão. Por isso, garantir a qualidade deste acesso a materiais diversos e de qualidade ajudam a constituir um pensamento aberto às diferenças.

 

Projeto Cultural na Musica

Criou uma plataforma de divulgação, em nossas mídias digitais, com entrevistas ao vivo transmissão de shows e tocando musicas na rádio A Conquista gratuitamente dos nossos artistas Sul Mato-grossense.

O empresário Vilson de Lima é amigo dos amigos, sempre comprometido com a cidade e com pessoas. Gosta de incentivar os jovens a serem empreendedores e aglutinar pessoas para o desenvolvimento do município.

Ultimamente vem resgatando a cultura Terenense entrevistando o escritor Nestor Sanabria que escreveu o único livro sobre acidade de Terenos e nosso poeta local Valdir Santana.

Matéria: Everson Nunes o “Olho Vivo”

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: