Em convenção, Solidariedade decide apoiar o vereador Saci (Progressistas) a prefeito de Terenos


Vilson de Lima e convencionais do Solidariedade

Em convenção realizada no dia (15) na sede provisória do partido, o Solidariedade decidiu por não lançar candidatura própria a prefeito nas eleições deste ano. Embora o grupo capitaneado pelo empresário Vilson de Lima, vice-presidente da legenda, estivesse unido e disposto a ir para o confronto, uma avaliação mais criteriosa dos convencionais convergiu para essa tomada de decisão.
Essa posição, segundo a direção do Solidariedade, foi tomada com muita responsabilidade e com a garantia de que seus candidatos a vereador tenham estrutura para manter suas campanhas. “Nossa política é de união”, ressaltou Magno da Silva Santos, presidente provisório do partido, e encerrou afirmando que o respeito e o comprometimento sempre vão existir.
Já o vice-presidente Vilson de Lima exaltou a contribuição de todos na construção desse projeto, montado a partir de ideais de pessoas comprometidas com o desenvolvimento do município. “Sempre incentivamos as pessoas a acreditarem em seus sonhos”, disse. “Meu maior sonho sempre foi me colocar como um soldado do partido”, explicou.


Convenção do partido Progressista

Sobre a decisão de retirar a candidatura majoritária e apoiar um nome de outra agremiação partidária, Vilson explicou que foi um consenso dentro do grupo. “50 + 1 forma maioria e decide”, finalizou Vilson, e afirmou que o mais importante dentro desse projeto do Solidariedade é a candidatura de cada um dos candidatos
O evento contou com a presença de lideranças expressivas do Progressistas, como o presidente da Câmara Municipal de Terenos Vereador, Helder Noboru Kassae o”Xirú” além do próprio vereador Assis Alves de Almeida (Saci), que assumiu a condição de candidato a prefeito, a ser ratificada na convenção do seu partido. Ao falar aos presentes, Saci ressaltou os 9 mandatos consecutivos como vereador, tendo sido eleito pela primeira vez em 1.982.

Lideranças dos Partidos Progressistas, Solidariedade e PSD – Foto: Divulgação

“Ajudo muita gente desde que entrei pra vida pública nesta cidade. E as pesquisas estão aí apontando nossa vitória”, falou o vereador, que fez questão de garantir diante de todos os recursos necessários aos candidatos a vereador, e em especial àqueles que vão se juntar à sua campanha, como os do Solidariedade. Prometeu que as vagas de trabalho na prefeitura serão exclusivamente para os moradores da cidade e não para pessoas que vêm de fora. “Eu não sou daqueles que abandonam os companheiros”, concluiu.
Ao final do encontro, todos os candidatos a vereador se apresentaram e falaram de suas expectativas para a campanha, que para maioria vai ser a primeira vez. Agradeceram ao empresário Vilson de Lima pela oportunidade de estarem ali experimentando uma nova sensação em suas vidas.

 

 

 

Por Adão Jorge

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: