DISPARA O NÚMERO DE CASOS DE COVID-19 EM TERENOS

O Ministro da Saúde alertava a quatro meses atrás, para avanço do covid-19 no interior.

“Tivemos o impacto das capitais e regiões metropolitanas, era inevitável que chegaria nas cidades do interior”.

Foto: Divulgação

Ações de combate à pandemia ficaram com governadores e prefeitos.

Como em Terenos as ações adotadas pela adiministração municipal não foram efetivas, haja vista que não teve as barreiras sanitárias e uma fiscalização adequada em relação as aglomerações que era nítida na cidade, agora a conta chegou e alta.

Em novo decreto da Prefeitura que prevê que o Comércio local deverá funcionar das 07h às 13h entrará em vigor segunda-feira (06) conforme informou hoje o Diretor Clínico da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Arlindo Landolfo Filho.

Opnião:

Esse novo decreto, vai ser mais uma medida paliativa sem eficiência, agora que o vírus está fora de controle, o melhor seria o lockdow. Mantendo os serviços de necessidades básicas, reduzir os horários dos comércios vai causar aglomerações nesse período, consequentemente a proliferação do vírus.

Barreiras nesse momento deveriam ser de 24 horas, com uma fiscalização mais rígida no controle de acessos as pessoas que chegam no município.

Foto: Divulgação

O recomendável é que a prefeitura implante o lockdown na cidade. “Temos acompanhado a situação dramática, do crescimento dos casos, não temos estrutura para atendimento em caso de perda do controle. “Vários já estão infectados, se a cidade não fechar, pode morrer mais gente por falta de estrutura e agilidade nas ações”.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, Terenos tem 10 casos confirmados.

Nesse período de Lockdow, é de extrema importância fazer investimento concretos na saúde.

Entenda o que é Lockdown

Lockdown é a versão mais rígida do distanciamento social e quando a recomendação se torna obrigatória. É uma imposição do Estado que significa bloqueio total.No cenário pandêmico, essa medida é a mais rigorosa a ser tomada e serve para desacelerar a propagação do novo Coronavírus, quando as medidas de isolamento social e de quarentena não são suficientes e os casos aumentam diariamente.

Foto: Divulgação

Os profissionais de saúde precisam estar protegidos, pois fazem parte da infraestrutura que está na frente da prevenção do avanço da pandemia, nesse caso todos os EPIs são necessários nessa guerra contra o covid-19.

 

Foto: Divulgação

A gestão pública deve ter um plano de auxilio emergencial, para socorro ao comércio local principalmente aos  autônomos e desempregados, para que as famílias possam sobreviver nesse período de lockdow.

 

 

 

Redação Rádio A Conquista

www.radioaconquista.com.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: