Despedida a vítimas de ataque a creche em SC é feita em velório coletivo

Velório das cinco vítimas do ataque acontece nesta quarta-feira (5) Foto: Mateus Castro/NSC TV

As cinco vítimas do ataque a uma creche em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, estão sendo veladas em conjunto nesta quarta-feira (5). O velório aconteceu no Parque de Exposições Theobaldo Hermes e o sepultamento no cemitério do município.

O velório começou na noite de terça-feira (4). Os corpos chegaram ao local por volta das 3h de quarta-feira. Familiares e amigos fizeram uma pequena celebração por volta das 6h.

Celebração religiosa acontece durante o velório das vítimas – Foto: Mateus Castro, NSC TV

Uma celebração religiosa de corpo presente começou às 9h. A missa foi conduzida pelo Bispo Dom Odelir José Magri, da Diocese de Chapecó, e pelo padre Armando Grützmann. A cerimônia acabou por volta das 10h30. 

Os sepultamentos comeceram por volta das 10h50 no Cemitério Municipal de Saudades, distante cerca de 300 metros do local do velório. Um cortejo acompanhou os corpos até o local do enterro. 

As vítimas são uma professora, uma agente educacional e três crianças – Foto: Reprodução

Quem são as vítimas 

Keli Adriane Aniecevski, 30 anos, professora

Mirla Renner, 20 anos, agente educacional

Sarah Luiza Mahia Sehn, de 1 ano e 7 meses 

Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses  

Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses 

Um bebê de 1 ano e 8 meses que também foi ferido no ataque e passou por uma cirurgia na tarde de ontem, A criança tem um quadro de saúde estável, segundo revelou o boletim médico divulgado nesta quarta-feira (5). 

O crime

O jovem de 18 anos invadiu a creche Infantil Pró-Infância na manhã de terça-feira (4). Armado com um facão, ele desferiu golpes contra uma professora e uma agente educacional. Quatro crianças também foram feridas pelo homem. Três delas morreram.

Segundo a Polícia Militar, após atacar as vítimas, o jovem teria desferido golpes contra o próprio corpo. Ele teve ferimentos no tórax e no pescoço e foi levado em estado grave para o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. No fim da tarde de terça, o homem foi submetido a uma cirurgia.

 

Por Everson Nunes “Olho Vivo”

Fonte: www.nsctotal.com.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: