Campo-grandense Ederson marca e coloca o Corinthians na final do Paulistão 2020

Ederson – Foto: twitter.com/Corinthians

Em jogo válido pela semifinal do campeonato paulista 2020 Corinthians e Mirasol se enfretaram na tarde deste domingo (02) na arena corinthians e o destaque da partida foi o volante campo-grandense Ederson, que marcou o gol da vitória alvinegra àos 26 minutos do segundo tempo.

Éderson recebeu o passe de Fagner e arriscou o chute de fora da área e contou com uma “colaboração” de  goleiro Kewin para abrir o placar. 

O Corinthians aguarda agora o vencedor de Palmeiras e Ponte Preta que se enfrentam às 19h (de Brasília) de hoje, para saber quem será o seu adversário na decisão.

Em cinco jogos com a camisa do Corinthias esse já é o terceiro gol marcado pelo volante Ederson, que já está sendo comparado por alguns torcedores com Paulinho que também era volante e se tornou ídolo da fiel.

Do bairro tiradentes para o Brasil

Éderson deixou Campo Grande aos 13 anos onde treinava na Escolinha Bola de Ouro no bairro Tiradentes sob o comando do Professor Jairo Cesar, fez testes na Ponte Preta, e depois foi para o Desportivo Brasil, clube formador do interior de São Paulo, o atleta foi emprestado para o Cruzeiro e integrou aos elencos campeões da Copado Brasil de 2018 e do Campeonato Mineiro de 2019, no encerramento do seu contrato de empréstimo o Ederson foi comprado em definitivo pela Cruzeiro.

Ederson na escolinha Bola de Ouro – Foto: Jairo Cesar

Ederson de 21 anos, rescindiu contrato com o Cruzeiro em fevereiro deste ano e assinou um contrato por cinco temporadas  o clube paulista.

O Corinthians agora detém 70% dos direitos econômicos de Ederson, enquanto os 30% restantes ficam com o próprio atleta.

Ederson e Luan comemoram a classificação do corinthians – Foto: Reprodução

Com a vitória, o time comandado por Tiago Nunes, que por muito pouco não ficou de fora das fases finais do Estadual, está garantido na decisão do campeonato paulista, buscando, pela primeira vez em sua história, o tetracampeonato da competição.

Foto: Reprodução

 

Por: Everson Nunes “Olho Vivo”

Rádio A Conquista

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: