CAMPO GRANDE ULTRAPASSA A MARCA DE 25% DA POPULAÇÃO JÁ IMUNIZADA CONTRA A COVID-19

Vacinação em Campo Grande-MS – Foto: Divulgação

No dia de ontem quinta-feira, dia 06 de maio, Campo Grande ultrapassou a marca de 25% da população imunizada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, chegando a 227 mil pessoas vacinadas. Até o momento, 296,6 mil doses já foram aplicadas no município, entre D1 e D2. A Capital está entre as cidades com maior índice de cobertura vacinal do País.

O prefeito Marquinhos Trad comemorou o resultado e atribuiu o feito ao empenho e dedicação de todos os servidores envolvidos no processo de vacinação.

“Estamos trabalhando incansavelmente para conseguirmos imunizar nossa população o mais rápido possível. E esse resultado é fruto da dedicação de todos que estão empenhados neste processo, que é fundamental para vencermos essa pandemia e salvarmos vidas. A honra e a gloria de Deus. Obrigado a todos servidores publicos da saúde e demais secretarias”, disse o prefeito.

Conforme dados parciais do “Vacinômetro”, até o momento, 227.123 pessoas foram vacinadas no município, o equivalente a 25.07% da população campo-grandense. Deste total, 69.519 pessoas já receberam a segunda dose, totalizando 296.642 doses aplicadas.

Na terça-feira, dia 04 de maio, o município bateu um novo recorde com a vacinação de mais de 11 mil pessoas, o que representa 1,2% da população, em um único dia.

“O nosso objetivo é manter essa média. Enquanto houver vacinas disponíveis, não iremos medir esforços para que a nossa gente possa ser vacinada.”, diz o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.

A expectativa é de que o município receba uma nova remessa de imunizantes ainda nesta semana para avançar no calendário de vacinação dos públicos prioritários.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: