Associação de Moradores do São Conrado abre inscrições para aulas de Muay Thai e Kick boxing

Foto: Divulgação

A Associação de Moradores do bairro São Conrado em parceria com a Subsecretaria de Políticas para a Juventude (SUBJUV), irá trazer para as crianças , jovens e adultos do público Feminino e Masculino aulas totalmente gratuitas das modalidades de Muay Thai e Kick boxing,  as aulas irão acontecer no “Centro Social Nosso Progresso” localizado na rua Coronel José Hélio, N° 336,  a faixa etária para os participantes é a partir dos 13 anos.

As aulas já tem dias e horários definidos, será às terças  e quintas-feiras das 8h às 09h  e das 15h as 16h

Inscrições e Informações
Robson Ximenes(presidente do bairro São Conrado) (67) 991207596
Dantas júnior (Diretor de Esporte)
(67) 992533938

O que é Kickboxing

O Kickboxing pode ser descrito como uma mistura de Karatê, Boxe e muitos exercícios aeróbicos. Uma espécie de precursor desse esporte já era praticado no continente asiático desde o século 19. No entanto, modalidades bastante semelhantes surgiram na região há aproximadamente 2 mil anos.

O nome Kickboxing só foi atribuído a essa atividade por volta de 1950 no Japão e trazia a ideia da junção do Boxe e do Karatê em um único esporte. Já em 1970, tornou-se popular nos Estados Unidos. Anos mais tarde, chegou ao Brasil. Hoje, essa modalidade é praticada em escolas de Artes Marciais e em academias de todo o país.

Muay thai  também é conhecido como boxe tailandês, é uma arte marcial originária da Tailândia onde é considerado desporto nacional, esta disciplina física e mental que inclui golpes de combate em pé,  é conhecida como “a arte das oito armas”, pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total bastante eficiente.

Benefícios do Muay Thai

O Muay Thai é um esporte dinâmico e que promove a melhora do condicionamento físico, além de promover o fortalecimento muscular, aumentar a elasticidade e favorecer o bom funcionamento cardiovascular.

  • Melhora o condicionamento físico
  • Acelera o metabolismo
  • Eleva a autoestima
  • Queima calorias

Por: Everson Nunes “Olho Vivo”

Rádio A Conquista

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: